sábado, 22 de março de 2014

Energia boa e ruim

Energia boa e ruim
No instante que você sente que algumas vibrações alteradas em você mesmo, chamando-lhe a atenção, você sabe que há algo errado e sente-se estranho.  E você, às vezes nem sabe o que têm. Acha que está tendo um mal-estar do nada. Você tenta se acalmar e perceber o que está acontecendo. Pois, você estava super bem, de bom humor, trabalhando, estudando, brincando ou fazendo sei lá o quê, e de repente, começa a sentir-se mal. Têm sintomas do tipo: dor de cabeça, corpo parece febril, arrepios, corpo pesado, enjoos e um estado deprimente sem razão; uma certa repulsa que você não sabe do quê e longos períodos de angústia e tensão, juntamente com a ansiedade. 
Todavia, você olha ao redor e percebe que um sujeito está reclamando de algo e está emanando uma nuvem de sentimentos malévolos. Isso não deixa você bem e fica um tanto incômodo, se sentindo sugado. Depois que consegue identificar o problema e vê que é alguém lhe transmitindo energia ruim, sabe porquê está sentindo todos aqueles sintomas.
Os olhos da criatura má choram sem derramar lágrimas, de raiva. Daí, você sente a energia pesada de tantos conflitos internos e percebe o comportamento atordoado. A criatura não acha nada, não sente nada e nem sabe o que está transmitindo. Além disso, o comportamento dela é tão automático que certamente não sabe o que está acontecendo com ela mesma. Mas, você acaba sentindo o que ela esconde,talvez de si mesma. E o indivíduo fica sem freio quanto às suas energias estragadas. E você está tendo a tal da empatia e sem pensar está sintonizando com o que está sendo expulso ou guardado nela. Qualquer barulho lhe faz pular, não de susto e nem de medo, e sim de alerta. Fica tudo um tanto confuso porque você nem sabe mais se está sentindo isso em você ou se é a empatia em ação.
Não ache que é por culpa da sua sensibilidade que você fica assim, não mesmo, é que existem graus de sensibilidades e, elas trabalham junto com o grau moral e intelectual de cada um. Não adianta você ser sensível às suas percepções e não ter uma boa índole, um desprendimento do materialismo; do contrário essas sensações ruins seriam suas, da sua natureza humana mal formada moralmente. E como existe muita maldade na terra, vai saber se você é de origem má ou boa? Ninguém sabe, pergunte ao seu coração e siga a sua intuição para melhorar sempre.
O que fazer então em situações assim? Quando você se sentir sugado por alguém, é sinal de que a criatura sugadora é um vampiro humano, desses que são dependentes da opinião alheia, que precisam de elogios para se sentir bem e não agem sozinhas. São vítimas eternas, sofredoras, pessimistas. Duvidam de tudo o que seja bom e de graça, como simples gestos de amor e carinhos de outrém. São depressivos e ansiosos, e isso só os fazem falar do que ainda lhe faltam e não do que já têm. Estão sempre querendo atenção especial, de todos os que estão em volta e quando não têm o que querem, revoltam-se. E tendem a ter medo de mudanças. Essas são as pessoas que deixa você com os sintomas citados no primeiro parágrafo.
Há as pessoas que têm muita energia nutritiva, e essas nos deixam sempre com uma sensação de bem-estar. Elas são independentes, e não precisam da opinião alheia para se sentirem bem. Elas evitam descarregar seus problemas nos outros, porque sabem muito bem que cada um já tem o seu o suficiente e que o sofrimento de cada um é assunto particula. Além disso, são otimistas, generosas, respeitosas, não invadem o espaço de ninguém e, estão sempre à disposição se alguém precisar de ajuda. Essas não se prendem aos bens materiais e nem às pessoas. E o mais importante, aceitam os outros como são sem desejar mudá-los, seria entender que cada um modifica aquilo que acha deve mudar em si. Também, administram as suas vidas por si só, por isso o livre arbítrio.
Para que você não se sinta mais sugado dessa forma - no caso quando ajudamos as pessoas acabamos nos envolvendo com energia dela, às vezes é ruim, quando é necessário ajudar, no entanto, elas absorvem a sua energia e mandam as inflamadas que têm, e você fica se sentindo lesado -, e ficar nessa siruação esmagadora e tensa, vá num lugar sossegado - pode ser o banheiro, ali ninguém vai estar com você - e feche os olhos. Respire profundamente e faça o seguinte:
Imagine a pessoa que está lhe mandando as energias ruins, e sugando a sua, com uma luz branca em volta dela, para que ela amenize a ansiedade e a pressa de continuar lhe sugando, e depois diga dentro da sua mente com firmeza: - Eu não quero nada de você, o que é seu é seu, o que é meu é meu. Fico com a minha energia e você com a sua, não quero isso para mim!
E pronto, respire novamente e sinta as energias indo embora de você.
Você sempre será responsável por todas as energias que atrai a sua volta, isso depende de como você está espiritualmente. Então, preste mais atenção às energias que você está irradiando também. Há sempre muitas pessoas a nossa volta, com suas histórias de vidas, traumas, e isso resulta no que elas são, no que se deixaram construir. Às vezes, de forma inconsciente também sugamos as outras pessoas quando estamos em estado depressivo ou triste, em nossa rotina, pois nem todos os dias são flores. Apesar de que têm pessoas que são mais sugadoras porque são dependentes de quase tudo e todos e, as nutritivas, que irradiam um mar de sensações tão boas que sentimos vontade de ficar perto delas sempre. Elas veem com mais frequência o lado bom da vida e encaram a vida como ela é sem as reclamações constantes o tempo todo.
Cuide de sua energia e cuide também com a que você está transmitindo, ela é a sua carga para continuar a viver. Quanto mais saudável seus pensamentos e suas atitudes forem, mais ela será benéfica a você e às pessoas do seu convívio. Em outras palavras, você é o que você irradia, você é as suas ações. É o seu comportamento que lhe denuncia muito mais do que suas palavras. 
Pense em tudo isso!
Boas energias! 
Boas energias

Nenhum comentário:

Postar um comentário