terça-feira, 22 de janeiro de 2019

O mundo é tão incerto



Estou aqui, com os olhos cansados, mas pensativa no amanhã, e lendo de tudo. Tenho tantas coisas para fazer, que não consigo fazer nada. A minha mente anda cansada, será a idade? Mas, ainda é cedo para me preocupar. O cansaço não me faz ter preguiça, porém meu corpo grita por descanso.

Estou no meio de tantas mudanças, cujo ego dos envolvidos me deixa pasma. Não quero citar nada por aqui, já que estou sempre tentando ser uma boa cristã; me esforçar para chegar do tamanha do um grão de mostarda, então é isso.

Tenho tanta cede do novo, do melhor, do mais bonito, do mais agradável sentimento, que às vezes, no meu universo particular, eu não consigo pensar em nada mais além disso. Sim, exatamente isso. Por mais que o mundo seja incerto e cheio de prazos incertos, não é verdade que tudo é breu, tem luz de sobra, só que nós, como meros praticantes ainda do egoísmo, da vaidade e do orgulho, ainda não conseguimos ver essa luz maravilhosa que existe em nós.

Tenho tanta fome de conhecimento, que nada do que leio, ou estudo me sacia. Sou uma eterna insaciável, quando acho que encontrei algo que vai responder as minhas questões, lá vem mais dúvidas e incertezas. A vida é um eterno caminho de ensaios constantes, mas sem ensaios de verdade.

Minhas pálpebras estão quase coladas nos meus olhos. É um pedido de socorro: "pelo amor de Deus, me fecha!". E todo dia é isso. Parece que eu não fiz nada. Parece que deixei assuntos pendentes ( o que é verdade) porque parece que nunca dá tempo. Um colega do centro espírita que frequento, me disse uma vez que, as 24h horas foram reduzidas para 18h, diz ele segundo um estudo científico. Batemos altos papos intelectuais nos intervalos da nossa atividade voluntária. É eu disse a ele que acredito, já que a Terra está passando por um período de transição planetária, e que 30% da população vai reencarnar, o resto vai para planetas mais atrasados, visto que a Terra está se regenerando e será um lugar melhor moralmente. Acredite ou não, a verdade está bem diante dos nossos olhos. Por isso, tanta gente está desencarnando dormindo, de ataque cardíaco, e doenças psicossomáticas e outras enfermidades mais recentes.

O sono está me derrubando. A necessidade de voltar a escrever veio à tona.

Boa noite!












Nenhum comentário:

Postar um comentário