sábado, 22 de novembro de 2014

Amor transcendente




Ao cair da noite de todos os dias, sempre penso no que estou fazendo com minha vida e com as pessoas que também moram nela. E cada dia há algo diferente pra eu lembrar. Volto ao remoto tempo para rebuscar as minhas promessas e acabo relembrando das missões que outrora concordara, com determinada pessoa, ou até comigo mesma. Então, abre um espaço mental e eu vejo nós dois de mãos dadas sorrindo e felizes naquela comunidade.

A gente tem laços valiosos e incortáveis. O que passamos juntos em todas as encarnações está guardado em nosso perispírito, que é o guardador de vidas passadas, e somente a nossa consciência pode acusar o que aconteceu se a sensibilidade e a fé permanecer dentro nós. 

Minhas palavras são muito simples, e podem chegar até seus ouvidos. Os sonhos não se traduzem nelas, pois nossa linguagem é pobre, mas o coração sente tudo em silêncio. Há palavras que já conheces com teus sentidos, e que podem descrever o que está aqui dentro de mim, mesmo que desconheças. É só tu olhares para dentro de si como olhas a natureza em dia de chuva, ou quando o sol esquenta a tua pele de manhã. E até podes ouvir com a tua alma, como ouves os pássaros que tanto amo, com a simplicidade de ser tão perfeito, o que precisar saber, enfim.

Já te disse um dia que a verdade está nas coisas simples, e não há motivos para entender o difícil. Isso é só passatempo para testar os conhecimentos que temos e até aonde vai a nossa teimosia em querer achar respostas das quais não existem. Deixe isso acontecer, isso se chama processo. Se insistes, causa sofrimento e cega as nossas expectativas. Sentimos quando estamos no caminho certo quando nos atentamos à intuição. 

Às vezes, por dentro das veias, está o sentimento. O sistema hominal é perfeito para onde a gente vive, mas imperfeito para o lugar que estávamos antes. Não só, tudo o que não podemos ver não é de todo verdade, pois há mais vida superficial. E sei que sabes disso, pois a tua inteligência consegue captar o que está acontecendo, e teu coração sente, mas não fala.

Te convido nesse instante a sentir esse amor que transborda em nós. Tu vives em minha vida e eu na tua. E cada pensamento que eu tenho de saudade esfola minha alma por eu lembrar de ti. Sim, lembro de ti, pois quando nos encontramos com aquele que nos fez promessas e se temos a sensibilidade de perceber, as lembranças vem, paulatinamente. E cada sonho – acordado ou não – os fragmentos vão se anexando. E aquele sofrimento vai desaparecendo, porque temos com quem caminhar nessa jornada tão cansativa.

Lembra quando andávamos pelas árvores do conhecimento? Bom, acho que não lembras. Mas eu sim. Tu me interrogavas o tempo todo, era até bom, a tua busca por respostas nunca cessou, embora tu chegavas sempre a uma conclusão sozinho de acordo com os teus conhecimentos. E ficávamos estudando a lei do amor.

- Para quê saber tanto, será que vamos usufruir de tudo juntos? 

- Tudo é necessário meu amor, desde que seja usado da maneira correta, e temos que merecer um ao outro, por isso todo esse conhecimento é necessário. E depois teremos que aperfeiçoar mais porque virão às provas, será aí que usaremos. Juntos ou não.

- Como tu és paciente, gostaria de ser assim também. Acho que tenho certa expectativa em relação ao que vou enfrentar quando for para lá.

- Não penses muito nisso, não é importante. Tu terás de ter paciência sim, é só pensar nas coisas boas que virá depois. E, para começar é bom silenciar seus pensamentos e ouvir tua alma.

- Espero nos encontrar sim, não terá graça sozinho.

- Nos encontraremos quando for o tempo. 

- E como saberei que és tu meu amor?

- Saberá.

E tu sorrias como um garoto que parecia estar conhecendo o mundo pela primeira vez. Seu sorriso elevava meu pensamento a Deus, porque teu amor brilhava em teus olhos. Tua alma encantadora era muito compatível com a minha. Nos uniríamos em breve.

Foi então que eu tive que me afastar porque era chegada a hora da separação. Separamos-nos por alguns anos de diferença. Então, nascemos em locais diferentes, cada um com sua família, para aprender mais um vez com a vida terráquea. 

A verdade está nas coisas simples meu amor. Cabe a nós realizar as nossas tarefas para enfim ficarmos juntos novamente e sermos felizes como antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário